Cada participante poderá submeter no máximo 1 trabalho como autor e 1 como coautor.
GRUPOS DE TRABALHO (GT) – são seções de comunicação oral, abertas para todos os participantes do evento, organizadas em torno de um tema que agregue pesquisas concluídas ou em andamento, com o objetivo de socializar/discutir os resultados da experiência.
Os trabalhos para
essa modalidade devem ser Artigos Completos,
com um mínimo de 07 e máximo de 15 páginas, organizados de acordo com as
orientações a seguir:
Os textos deverão ser
digitados no formato Word, apresentando a seguinte formatação: formato A4;
margens superior e inferior 2,5cm; esquerda e direita 2,0cm; fonte Times New
Roman 12, parágrafo justificado.
a) Título: deve ser
escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito,
centralizado, espaçamento entre linhas simples, espaçamento 0pt antes e 0pt
depois, contendo, no máximo, 10 palavras; deve ser dado um espaço entre o
título e o primeiro autor;
b) Nome(s) Completo(s) do(s)
Autor(es) sem abreviações: deve(m) ser colocado(s) logo abaixo do
título, centralizado(s), corpo da Fonte 12, separados por ponto e vírgula e
grafados apenas com a primeira letra maiúscula. Fazer chamada de rodapé com
número arábico após o último sobrenome de cada autor para indicar o Programa
Formativo, a modalidade de bolsista, a Universidade, o Curso ou Escola de
origem e o endereço eletrônico (e-mail); máximo de 05 autores;
c) Resumo do texto: deve
ser justificado, fonte 11, com no máximo 250 (duzentos e cinquenta) palavras,
espaçamento simples, com informações sobre o objeto, a justificativa, os
objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho;
d) Palavras-chave: devem
ser localizadas logo abaixo do Resumo; mínimo de 03 e máximo de 05, separadas
por um ponto. As palavras devem estar relacionadas com o trabalho e escritas em
Português;
e) Corpo do Texto: deve
ser sistematizado em, no mínimo, 08 e, no máximo, 12 laudas, incluindo Texto,
Tabelas e/ou Figuras e referências; espaçamento 1,5; com os seguintes
componentes: introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências
utilizadas;
f) Ilustrações (se tiver): as
ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, tabelas e quadros) devem ser
elaboradas com qualidade e boa resolução. Devem ser gravadas no programa Word
para possibilitar possíveis correções, se necessário, pelo(s) autor(es) do
trabalho. Devem ser inseridas no texto numeradas com algarismo arábico. As
denominações das tabelas e quadros devem ser escritas sem negrito e o título
deve ficar acima; nas demais ilustrações, também sem negrito, o título deve
ficar abaixo. As fontes dos dados devem ser apresentadas logo abaixo das
ilustrações;
g) Citações utilizadas
no texto devem estar em conformidade com a NBR 10.520 da ABNT;
h) Seções e subseções: devem
ser apresentadas em negrito alinhadas à esquerda. Deixar sempre um espaço entre
o texto e os nomes das subseções;
i) O conteúdo dos trabalhos, bem como
as correções gramaticais, são de inteira responsabilidade do(s) autor(es);
j) O texto devidamente identificado
deve ser encaminhado para o endereço eletrônico correspondente ao GT em que
será submetido para avaliação;
SIMPÓSIOS TEMÁTICOS (ST) – são grupos fechados, com número de
participantes definidos pelo proponente, devendo ser formado exclusivamente por
alunos do CAP/UERN. Destina-se a discutir conteúdos inerentes às atividades
desenvolvidas nas disciplinas e projetos dessa IES. Ex.: Estágios, PIBID,
Extensão etc..
Os textos
enviados para essa modalidade são Resumos expandidos, contendo no mínimo
03 e máximo 05 páginas, organizados de acordo com as orientações a seguir:
Os textos deverão ser digitados no formato Word, apresentando a seguinte
formatação: formato A4; margens superior e inferior 2,5cm; esquerda e direita
2,0cm; fonte Times New Roman 12, parágrafo justificado.
a) Título: deve ser
escrito em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 14, em negrito,
centralizado, espaçamento entre linhas simples, espaçamento 0pt antes e 0pt
depois, contendo no máximo, 10 palavras; deve ser dado um espaço entre o título
e o primeiro autor;
b) Nome(s) Completo(s) do(s)
Autor(es): deve(m) ser colocado(s) logo abaixo do título,
centralizados, corpo da Fonte 12, separados por ponto e vírgula e grafados
apenas com a primeira letra em maiúsculo. Fazer chamada de rodapé com
número arábico após o último sobrenome de cada autor para indicar o Programa
Formativo, a modalidade de bolsista, a Universidade, o Curso ou Escola de
origem e o endereço eletrônico (e-mail); máximo de 05 autores;
c) Texto do Resumo
Expandido: deve ocupar no mínimo 03 e no máximo 05 páginas,
incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências; espaçamento entre linhas
simples, apresentando justificativa, objetivos, metodologia, considerações
finais e referências utilizadas;
d) Palavras-chave: mínimo
de 03 e máximo de 05, separadas por um ponto. As palavras devem estar
relacionadas com o trabalho e escritas em Português;
e) Referências: apenas
listadas no texto, em conformidade com a NBR 6.023 da Associação Brasileira de
Normas Técnicas-ABNT;
f) Ilustrações (se tiver): as
ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, tabelas e quadros) devem ser
elaboradas com qualidade e boa resolução. Devem ser gravadas no programa Word
para possibilitar possíveis correções, se necessário, pelo(s) autor(es) do
trabalho. Devem ser inseridas no texto numeradas com algarismo arábico. As
denominações das tabelas e quadros devem ser escritas sem negrito e o título
deve ficar acima; nas demais ilustrações, também sem negrito, o título deve
ficar abaixo. As fontes dos dados devem ser apresentadas logo abaixo das
ilustrações;
g) Citações: utilizadas
no texto devem estar em conformidade com a NBR 10.520 da ABNT;
h) O conteúdo dos trabalhos, bem como
as correções gramaticais, são de inteira responsabilidade do(s) autor(es);
i) O resumo expandido devidamente
identificado deve ser encaminhado para o endereço eletrônico correspondente ao
GT em que será submetido para avaliação;
Nenhum comentário:
Postar um comentário